Ter, 25 de julho de 2017, 15:32

Atleta da UFS conquista quatro ouros na 2ª fase do Circuito Nacional de Parabadminton
Maria Gilda venceu nas categorias Simples, Dupla feminina, Mista e WH2

A paradesportiva Maria Gilda dos Santos, estudante da Universidade Federal de Sergipe e integrante do Projeto Paradesportivo de Sergipe e do Nordeste, desenvolvido pelo Departamento de Educação Física (DEF), conquistou mais quatro medalhas de ouro na segunda fase do Circuito Nacional de Parabadminton. Os jogos aconteceram entre os dias 7 e 9 de julho, na cidade de Teresina, Piauí, e os paratletas de Sergipe trouxeram quinze medalhas para o estado – 5 ouros, 4 pratas e 6 bronzes.

"O trabalho valeu a pena, mesmo com todas as dificuldades", diz a atleta sobre a conquista dos quatro ouros. (foto: Adilson Andrade - Ascom/UFS)

A vitória de Maria Gilda fez com que ela continuasse sendo a primeira colocada no ranking nacional de Parabadminton, feito que conquistou desde antes da primeira etapa do campeonato, que aconteceu em São Paulo no primeiro semestre deste ano. Nessa segunda fase, a atleta obteve medalhas nas categorias Simples, Dupla feminina, Dupla mista e no Feminino absoluto – WH2 (cadeirantes que têm o controle e função do tronco).

Para Maria Gilda o sucesso nas provas é resultado de um esforço contínuo. “É árduo, mas é muito bom porque é muito sofrido e difícil conciliar a vida pessoal e universitária com o esporte. O trabalho valeu a pena, mesmo com todas as dificuldades”, diz.

Ela conta que sua meta é focar nos treinos para continuar conquistando vitórias e permanecer no primeiro lugar. “Espero continuar fazendo o trabalho com o mesmo empenho, pedindo a Deus que ninguém se lesione para que possamos chegar a Tóquio, já que começamos agora o ciclo olímpico para 2020”.

A terceira etapa do Circuito Nacional ainda não tem data para ser realizada, mas no momento Maria Gilda está se preparando para disputar o Campeonato Internacional, que será realizado no Peru no mês de agosto.

Atualizado em: Ter, 25 de julho de 2017, 15:46