imagem contendo o logo da UFS

Notícias

Voltar

Hospital de Campanha HUL-UFS previsto para funcionar em 15 de junho

Estrutura física foi entregue na sexta-feira, 05 de junho. (fotos: Dipro/UFS)
Estrutura física foi entregue na sexta-feira, 05 de junho. (fotos: Dipro/UFS)

O hospital de campanha do HUL-UFS está previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 15 de junho com a disponibilização de 20 leitos de média complexidade dentro da Rede de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe, que poderão evoluir para leitos de terapia intensiva na medida em que monitores e ventiladores mecânicos em processo de aquisição cheguem à unidade hospitalar sediada em Lagarto.

A estrutura física da nova unidade foi entregue nesta sexta-feira, 5, a partir do que serão realizadas as vistorias técnicas e de conselhos de classe, com a instituição de saúde avançando a partir daí para a montagem e instalação dos equipamentos e instrumentos hospitalares que serão utilizados na nova unidade.

Convocação de profissionais


Uma equipe com 49 profissionais da saúde foi convocada para trabalhar no hospital de campanha
Uma equipe com 49 profissionais da saúde foi convocada para trabalhar no hospital de campanha

Esta semana foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a primeira convocação de profissionais que atuarão no hospital provisório, fruto de Processo Seletivo Emergencial (PSE) realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) visando o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus através do HUL.

Nessa primeira convocação foram chamados 12 enfermeiros, dois fisioterapeutas, 12 médicos e 23 técnicos em enfermagem, totalizando 49 profissionais de saúde. Os convocados compareceram nessa quinta-feira, 4, para entrega de currículo e apresentação dos documentos necessários para a contratação.

O exame admissional seguido da contratação acontecerá na próxima segunda-feira, 8, com os profissionais a partir daí passando por treinamentos e capacitações para atuação no hospital de campanha.

Marcelo Sandes

Unidade de Comunicação do HUL


Acesso Rápido