Qui, 20 de janeiro de 2022, 12:02

UFS discute parcerias com Escola do Legislativo de Sergipe
Um dos objetivos é capacitar servidores em projetos que possam fomentar a educação cidadã
Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu nesta quinta-feira, 20, a diretora da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), Isabela Mazza, além do coordenador de Projetos Especiais da Elese, Arivaldo Chagas.

Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias entre a Escola do Legislativo de Sergipe e a universidade, o que, para o reitor da UFS, é bastante viável. “Dentro do escopo de parcerias da universidade, discutimos com a Escola do Legislativo possibilidades de interação da UFS com a formação de servidores da Assembleia Legislativa, além da implantação de um programa de educação cidadã em Sergipe”, pontuou Valter Santana.

“Esta é uma parceria muito importante para transformar a sociedade por meio da educação cidadã. A universidade vai se engajar, tentando dar respostas adequadas à Alese, para que também nessa vertente consigamos auxiliar o desenvolvimento da sociedade. Voltaremos em breve a nos reunir, já com as nossas devolutivas, em encontro que será agendado na Assembleia Legislativa”, informou o reitor.

1g6a9310

“Faremos uma busca ativa e um levantamento de propostas dentro da universidade, nesse escopo de capacitação para os servidores, na busca de projetos que possam fomentar a educação cidadã. Uma vez feito esse levantamento, levaremos as nossas propostas do ponto de vista mais real, para que a gente possa colocá-las em implantação o mais breve possível”, adiantou Santana.

Papel educativo

De acordo com a diretora Isabela Mazza, a Elese, que é vinculada à Assembleia Legislativa, exerce papel educativo, promovendo a difusão do conhecimento por meio de cursos relacionados às atividades da própria Alese.

1g6a9320

“São conteúdos de interesse da população. Sabendo da importância da UFS, viemos propor parcerias para unir forças, trabalhar juntos, buscando cursos de capacitação, parcerias com professores, novos projetos. Na Assembleia já temos projetos em que a universidade pode colaborar para a educação cidadã, questões legislativas, auxiliando os municípios, as câmaras de vereadores. Pretendemos então incrementar e melhorar os serviços que temos na Assembleia para a sociedade em geral”, resumiu Isabela Mazza.

“Hoje conseguimos firmar algumas datas, determinamos prazos para a apresentação de projetos e vou levar algumas questões da reunião à Assembleia para que esses projetos possam sair do papel e se concretizem”, prometeu a diretora.

Também estiveram na reunião a pró-reitora de Extensão da UFS, Sueli Pereira, e a professora do Departamento de Direito e coordenadora dos Observatórios Sociais da UFS, Karyna Sposato.

Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 20 de janeiro de 2022, 14:24